top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Joop! Femme, uma fragrância esquecida

  • Por La Jolie
  • 12 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Roupas com franjas, camurça, batas brancas, flores bordadas, boca de sino, couro, óculos de armação redonda, mangas largas, paz, amor e muita psicodelia. Já sabem do que estou falando?

Dos anos 60, é claro! Época adornada pelo Movimento Hippie, de grandes festivais de música, culminando no impactante Woodstock de 1969, a fase em que os jovens se atiraram de cabeça na utilização de psicotrópicos, aproximando-se de filosofias primitivas e de profunda relação com a natureza.

Esse hedonismo consciente (criticado por muitos) foi mais do que uma colisão com os padrões preestabelecidos daquele tempo. Foi a conscientização do Direito à adolescência, invenção dos Beatles. Não havia mais volta: as pessoas queriam mais do que trabalhar, casar e ter filhos. Elas queriam viver a experiência da vida, se divertir e compreender. Elas queriam mais!

o espírito dessa filosofia ainda se mantém vivo, talvez não com a mesma roupagem e na mesma intensidade dos anos 60. Mas é inegável a herança hippie para a posteridade, sendo um divisor de águas do comportamento humano.

Existe uma fragrância capaz de nos transportar para os anos 60, mais precisamente para esse contexto cultural de amor e liberdade. Uma fragrância feliz, despojada e exótica, que nos lembra casas esotéricas e seu característico aroma de incenso: Joop! Femme.


A campanha não corresponde exatamente ao conteúdo do frasco. Olhando assim, poderíamos dizer que se trata de uma fragrância veranil, fresca, mas não é o caso. O mais adequado seria algo no sentido da campanha do perfume Liberté, de Cacharel, com a XL:


Aliás, essa imagem resume perfeitamente a "vibe" de Joop! Femme: Uma beleza natural, irreverente, com um toque de felicidade representado por um sol intenso de um dia de verão. Mas cuidado: Joop! Femme não é um perfume refrescante. Ele traz ao inverno essa sensação calorosa e livre da estação mais quente do ano.



Criado em 1987, pelas mãos de Michel Almaraic (criador de grande parte dos perfumes Bond nº 9 e outras maravilhas como Chloé e Burberry Women), Joop! Femme é um oriental amadeirado de fragrância smoky icensada, apoiada por um doce nada sintético, proveniente da baunilha. É um doce natural, encamurçado e balsâmico. A pirâmide olfativa é uma das mais extensas da perfumaria, fazendo jus à opulência da época em que foi criado:


Topo: Aldeídos, Semente de Coentro, Notas Frutadas, Bergamota e Limão Siciliano.

Coração: Flor de Laranjeira, Jasmim, Lírio-do-vale e Rosa.

Fundo: Sândalo, Fava Tonka, Ãmbar, Patchouli, Musk, Civeta, Musgo de Carvalho, Baunilha e Madeira de Cedro.

Sem dúvidas uma joia da perfumaria, extremamente subestimado. Não se deixe enganar pelo frasco e embalagem simples. Em toda sua simplicidade, Joop! Femme consegue a proeza de nos transportar para a paz e o amor. É vintage, sim, mas não aquele vintage senhoril. É um perfume nostálgico e ainda assim, muito feliz. "Detalhe": durabilidade e fixação arrasadoras.


Feed Your Head!


 
 
 

Comments


  Ranking de agradabilidade:

Quem sabe em outra

oportunidade?

Talvez!

Bom!

Excelente!

Espetacular!!!

Posts recentes:

bottom of page